sexta-feira, 23 de julho de 2021

Prefeitura de Camaçari fornece fardamento de péssima qualidade para os ACS e ACE do Município para tentar calar o MPT

 A prefeitura de Camaçari - BA, fornece fardamento de péssima qualidade aos ACS e ACE do município.

Através de denúncia feitas pelos trabalhadores, através das redes sociais da entidade, constatam a precariedade do material fornecido aos profissionais.

" - As calças parecem ter sido cortadas a facão", informa uma Agente que preferiu não se identificar por medo de represarias.

Já as botas, são de péssima qualidade para a atividade dos ACS e ACE, já que a atividade exige longas caminhadas, e as botas não são adequadas para isso e para completar as botas foram entregues sem palmilhas, conforme comprovado nas imagens abaixo:
A presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Camaçari - Ionara Barreto, de forma indignada comenta o descaso: "Isso é uma falta de respeito conosco. Nossa categoria já sofre com defasagem de profissionais, falta de estrutura nos P.A's e depois de 4 anos sem fardamento, quando a prefeitura fornece, é essa porcaria, fardas de péssima qualidade a ponto da bota sequer ter palmilha", finaliza Barreto.

Tal atitude açodada do Município veio após a denúncia da AASA/BA, junto ao Ministério Público do Trabalho - MPT:
Como podemos ver, a correria do Município de deu de forma a querer "tapear" o Ministério Público do trabalho. Mas a AASA/BA está atenta para que essa manobra não se configure.
O presidente da AASA/BA, Ivando Antunes, comenta sobre o caso: "Estamos percebendo uma manobra por parte do Município de Camaçari de querer enrolar o Ministério Público do Trabalho através de documentos que não vislumbram a realidade do Agente. Vamos fazer de tudo para que os profissionais recebam o fardamento e EPI's de qualidade, porém o nosso foco é que o Município pague o Incentivo Adicional/ Auxílio Fardamento aos ACS e ACE, já que foi promessa do Município, inclusive com vídeo do prefeito e até o momento não foi cumprido.

Prefeitura mente para tentar enganar o MPT

Na petição de defesa, o Município de Camaçari, informa ao MPT, várias tabelas e comprovantes de compra e afirma que entregou aos agentes itens como: Mascaras, Luvas, guarda pó, toucas, álcool e etc. e também afirma que entregou os fardamentos aos ACS's e ACE's. Como a AASA/BA, está atenta e acompanhando o procedimento de perto, já peticionamos desmentindo tudo, como podem ler nossa petição abaixo:

Prefeito prometeu pagar o Incentivo Adicional da categoria e até o momento não cumpriu

O prefeito prometeu não somente nas campanhas salariais, mas sim em vídeo que iria aprovar a lei do incentivo adicional/ auxílio fardamento aos ACS e ACE, mas até o momento não cumpriu, a prova está no vídeo feito por ele, no ano passado:
Fiquem atentos ACS e ACE de Camaçari, em breve estaremos retornando com as nossas assembleias, para buscar o Incentivo Adicional, da mesma forma que buscamos o Piso, seu retroativo e outras conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário