quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Informativo para a categoria!


A Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia - AASA/BA, vem através de suas redes oficiais de informação, levar o devido esclarecimento a categoria:

O posicionamento oficial da AASA/BA, se dará único e exclusivamente através da sua rede oficial, que é este site (www.aasa-ba.blogspot.com), ou através da sua Fã Page, Facebook, Twitter, por tanto a mesma não se responsabiliza pelo posicionamento político, ideológico ou religioso de qualquer um dos seus diretores.
O direito de liberdade de expressão do indivíduo está previsto no Art. 5° inc. IX, da Constituição Brasileira de 1988 e a AASA/BA, nunca irá calar a voz dos seus diretores pelas suas opiniões pessoais, ideológicos, religiosos ou seu posicionamento político.
O sucesso da AASA/BA é a diversidade da sua diretoria, que através de suas vivências, experiências, atuações que faz com que esta entidade que já nasceu naturalmente grande, cresça ainda mais.

E sobre PCCV dos ACS e ACE de Salvador, a AASA/BA É CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE QUALQUER ASSOCIAÇÃO, INCLUSIVE A MESMA. Isso porque acreditamos que a entidade responsável para discutir essas questões são os SINDICATOS. A função da Associação é acompanhar e orientar a categoria, juntamente com o seu corpo jurídico levando o seu posicionamento para a categoria.

Grande parte dos transtornos que a categoria sofre ultimamente é devido a inversão de papéis que as entidades associativas estão fazendo: pensam e agem como se fossem sindicato, mas não são e nem tem o respaldo jurídico para substituí-los.

Infelizmente pela falta de criatividade ou até mesmo pelo comodismo, entidades sofrem de crise de identidade: almejam ser algo que nunca serão.

A finalidade jurídica entre sindicato e associação é a seguinte:


O sindicato tem um viés de representação política de uma categoria profissional, e representa a toda a categoria;
As associações, por outro lado, teriam viés cultural, esportivo, recreativo, artístico, jurídico dentre outros para seu grupo de associado.


A AASA/BA, veio com o viés de efetivamente ser Associação. Não queremos ser sindicato e nem assumir o papel do mesmo. Mas estamos atentos a tudo o que acontece com a categoria e toda a decisão importante (inclusive o PCV), iremos emitir o nosso parecer embasado e apresentar, seja nas convocações realizadas pela AASA/BA, tanto nas redes sociais oficiais da entidade, no seu site ou nas assembleias convocadas pelos sindicatos.

E vamos continuar fazendo a nossa proposta valer: a COPAASA está em estágio final, estamos finalizando as negociações com a empresa do Plano de Saúde e novas parcerias virão em breve para trazer novidades para a categoria. Esse é o nosso papel!

Em breve será lançado o local, regulamento e as datas.
Tudo o que não for publicado nas suas redes sociais oficiais (Fã Page, Facebook, Twitter) ou no nosso site (www.aasa-ba.blogspot.com), e levar o nome da AASA/BA, segue como premissa que tal afirmação é FALSA

A AASA/BA, nasceu com o compromisso de ser um novo caminho, outro viés para os ACS e ACE do Estado da Bahia e iremos cumprir com esse papel!

Enquanto os cães ladram, a AASA trabalha!

A AASA/BA agradece a categoria pelo apoio e consideração!

Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia - AASA/BA.

0 comentários:

Postar um comentário