terça-feira, 14 de novembro de 2017

Agente de endemias sofre infarto e é socorrida pelo secretário de Saúde


Uma Agente de Endemias Iara Frazão, de Ribeira do Pombal, infartou durante uma reunião nesta terça-feira (14) com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Segundo a assessoria da Sesab, o secretário reanimou a agente por cerca de meia hora até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. O caso aconteceu por volta das 16h de hoje, durante uma reunião entre secretários e agentes comunitários. Era discutido a formação técnica da categoria, cujo a AASA/BA, estava presente com os diretores Clayton Ferreira e Ana Paula Medrado.

A vítima é do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs). A idade dela não foi informada. A reunião acontecia na Sesab, na capital baiana.

Segundo a diretora da AASA/BA, Ana Paula, foi tudo muito de repente: "a EFTS estava esclarecendo os desafios e os avanços e para formação técnica da categoria, e a colega que estava ao lado, começou a alertar que ela estava passando mal. De início acreditamos que foi somente cansaço, mas logo ficou percebido que era grave." 

"Ficamos muito preocupados, foi um momento de aflição que tomou todos nós, mas felizmente o atendimento foi rápido e eficiente", afirmou Clayton Ferreira.

O secretário Fábio Vilas-Boas Pinto é médico cardiologista, formado pela Universidade Federal da Bahia, com doutorado pela Universidade de São Paulo.

Fonte: Correio com adaptação da SECOM AASA

0 comentários:

Postar um comentário