sábado, 9 de dezembro de 2017

AASA/BA ajuda a realizar um natal mais feliz para crianças carentes com doação de alimentos para instituição de caridade.

Diretoria da AASA/BA com a equipe do Lar Fabiano de Cristo
A AASA/BA, doou aproximadamente 100kg de alimentos para instituição de Caridade Lar Fabiano de Cristo, localizado no bairro de Alto de Coutos em Salvador - BA.

A doação de alimentos é oriundo das doações realizadas no dia da festa em comemoração ao Dia do Agente de Saúde, promovido pela AASA/BA no dia 04 de outubro.

O Lar Fabiano de Cristo foi fundado em 8 de janeiro de 1958, cujo o objetivo consiste na proteção social desenvolvida por meio de atividades socioassistenciais e socioeducativas com vistas à promoção integral de famílias e idosos inscritos em nossas Unidades.
O trabalho tem caráter contínuo e busca fortalecer os vínculos familiares e sociais e a função protetiva das famílias, possibilitando seu acesso e usufruto de direitos dos serviços das Unidades e Redes de Serviços Socioassistenciais, com vistas e melhores condições de vida. É organizado por faixas de atendimentos definidas de acordo com as funções da política de Assistência Social: proteção básica ou proteção social especial. 

"É muito gratificante poder ajudar o próximo, principalmente aqueles que tem menos" - disse o Diretor Leonardo Santos, emocionado pela receptividade das crianças.

A Diretora Cristina Navegantes, comenta sobre a experiência - "Ver essas crianças, que muitas somente através desta instituição conseguem se alimentar diariamente, é triste. Mas poder ajudar nem que seja de uma pequena forma garantir a dignidades dessas crianças que é o acesso a alimentação, não tem preço."

"Temos que sempre ajudar aqueles que tentam minimizar os riscos e agravos da comunidade através da assistência social para melhorar a vida da população. A AASA/BA, sempre que puder realizará eventos que tenham como objetivo auxiliar essas instituições" - frisou Ivando Antunes, presidente da AASA.

"O Lar Fabiano de Cristo fica muito feliz e emocionado em poder receber esses alimentos e ter mais um apoio para nossas crianças, que tem uma realidade muito sofrida e carente. Esperamos que a AASA/BA, tenha sucesso e continue apoiando tanto o Lar Fabiano quanto outras instituições de caridade que através da assistência social tentam minimizar as dificuldades diárias enfrentadas pela população mais carente" - comentou Daniela Menezes, Supervisora do Lar Fabiano de Cristo em Salvador.

A AASA/BA, renova o seu compromisso, que é o mesmo de todos os ACE e ACS do Brasil: Levar qualidade de vida para a população.

0 comentários:

Postar um comentário