quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Dia Municipal do Agente de Saúde de Salvador! Parabéns pelo Seu dia!


Olá colegas! Hoje dia 13/12 é o Dia Municipal dos Agentes de Saúde de Salvador, parabéns pelo nosso dia, apesar de não termos tantas razões para comemorar. Sabe porque esse é o nosso dia?
Diferentemente do dia Nacional dos ACS e ACE, que é dia 04/10, os ACS e ACE de Salvador, tem como sua data comemorativa dia 13/12. 

Essa data comemorativa, foi escolhida devido à data da mudança de regime celetista para o regime estatutário, no ano de 2011, que foi conquistada com muito suor e lágrimas.

Nesse mesmo dia o prefeito da época João Henrique, decretou a data de hoje como o Dia Municipal dos ACS e ACE em comemoração a essa conquista.

Mas mesmo com todos esses problemas, não podemos esquecer a importância e o benefício que a nossa categoria traz para a população.

A Agente de Endemias, e diretora da AASA, Adejailda Oliveira, fala para a categoria:

"Você pode até me perguntar se temos algo a comemorar no dia de hoje, 13 de dezembro, em nossa cidade. Até mesmo, indagar sobre o que conquistamos nesse ano para que essa data seja lembrada com alegria. Pode ainda, questionar tudo o que participamos até o momento. Aceitarei de bom grado, qualquer forma de observação sobre essas questões. Tudo isso em nome de uma reflexão sobre nosso papel político e social.

Não teria outra resposta que não lhe dizer que somos vencedores e isso deve ser comemorado todos os dias do ano, quer seja em Salvador ou em qualquer outro ponto de nosso país. Posso também afirmar que de forma simples, considero que temos uma categoria amplamente capacitada para embates e a busca pelos avanços que queremos.

Vejo um novo panorama em nossa categoria, onde cada momento tem permitido avançar e conseguir novas ferramentas de mobilização e instrumentos legais para intensificar a nossa ação. O dia de hoje é para fazer renascer nosso espírito lutador e aguerrido. Sonho em rever, nossos pés tomando as ruas da cidade novamente. Como seria bom que estivéssemos mobilizados de maneira intensa e significativa para que nossa gente de Salvador viesse junto conosco.

Foram jornadas de lutas memoráveis com a nossa farda. Suor, lágrimas e até mesmo sangue molharam o asfalto onde nossos gritos fizeram que nossa categoria avançasse. Ah, como seria maravilhoso ver cada colega abraçar o outro e dizer vamos lutar juntos novamente. Como seria sensacional comemorar novas conquistas com chuva ou com sol. Vamos reviver esses momentos de glória dos agentes de saúde de Salvador.

Queremos estar junto com cada colega para lutar. Somos iguais, somos irmãos, somos leais parceiros do dia a dia. Enquanto forças, eu tiver, lutarei em nome de nossos interesses coletivos. Quando um colega estiver em risco na sua condição profissional ou humana, sentirei a mesma dor e irei combater junto. Esse sentimento não pode parar e a cada dia aquecerei a chama da nossa luta e de nossa unidade."

Por essa razão parabéns aos ACS e ACE de Salvador!!!

0 comentários:

Postar um comentário