domingo, 19 de agosto de 2018

Jurídico da AASA/BA conquista o direito da retomada ao ensino superior para nossa filiada!

Mais uma vitória do Jurídico competente da AASA/BA! Nossa filiada Leila Regina Silva Santos, conseguiu na justiça o direito de retornar aos estudos após ser impedida de ser matriculada e ter acesso a notas de avaliações na faculdade, procurar a AASA/BA, entenda o caso:

A servidora, estava como o programa municipal do "Portal da Universidade", portal esse que é parceria com as faculdades privadas, que dá desconto e bolsa pecuniária de até 55% do valor do curso  mais 30% .

Mas a vida da colega teve um revés, comenta: "Tenho um filho que possui necessidades especiais, e para cuidar dele, tive que parar a minha faculdade de enfermagem. Por essa razão, fui na prefeitura e uma servidora me disse que eu poderia voltar a faculdade com os mesmos direitos que tinha como bolsista do Portal. Mas quando pude finalmente voltar a estudar, tive uma grande tristeza: a servidora do Portal da Universidade, tinha me orientado errado e devido a eu ter "abandonado" o curso perdi o direito de retornar com os benefícios do portal. Relata Leila.

Leila Regina, Agente de Endemias do Município de Salvador
"Então, tive uma grande surpresa: a faculdade me enviou um e-mail com uma promoção que quando fiz as contas, dava para pagar. Fiz a matrícula e ao fazê-la, tive uma surpresa: a promoção que eles enviaram para mim, não pude utilizá-la, porque segundo a faculdade, esta se dava para alunos novos, só que no e mail não explicava dessa forma. Fiz o curso até o final, enquanto isso eu tentava pagar os boletos com os preços devidos, de acordo com a promoção, porém sem sucesso" Comenta.

"Foi aí que resolvi ir a AASA/BA, para buscar meus direitos, já que entrei com a ação das gratificações e tenho ótimas referências do escritório do Dr. Jerônimo Mesquita, encontrei Ivando no P.A. dele e lá mesmo ele me orientou o que fazer. Hoje graças a Deus e a AASA/BA, posso voltar a estudar novamente." Finaliza.

Sebastiana Ferreira, Secretária dos Assuntos jurídicos da AASA/BA, afirma: "nossos filiados sempre terão a guarita e cobertura necessária para que os seus direitos sejam respeitados. O excelente corpo jurídico composto pelo escritório Jerônimo Mesquita Advogados Associados, estarão sempre dispostos a atender aos nossos filiados."

"Fico muito feliz em ver os finais terminando bem", comenta Ivando Antunes, presidente da AASA/BA. "A AASA/BA, sempre estará a disposição para ajudar nossos filiados que de uma certa forma precise de ajuda," finaliza.

Dr. Kaick Oliveira, advogado do escritório Jerônimo Mesquita Associados, também comemora a decisão: "O acesso a educação está lavrado no Art. 205 da Constituição Federal e mais uma vez a AASA/BA em conjunto com o nosso escritório garantiu o direito para Leila Regina, assim como para diversos filiados que procuram a assessoria jurídica da AASA/BA."

A AASA/BA parabeniza a dedicação do escritório Jerônimo Mesquita Advogados Associados, e deseja que Leila, se forme em breve!

0 comentários:

Postar um comentário