quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

AASA/BA realiza a doação dos brinquedos provenientes da COPAASA para o Lar Pérolas de Cristo

A COPAASA, não foi somente para definir campeões em campo. Também foi para demonstrar o quanto somos capaz de ajudar ao próximo. Na quinta feira, (20/12) foi o dia da entrega dos brinquedos recebidos provenientes dos participantes da COPAASA 2018. Nossos eventos não tem somente o cunho de diversão para os nossos filiados, mas também pensar no social. 
Por essa razão toda e qualquer atividade da AASA/BA, é voltada para que não somente beneficie aos nossos filiados, mas também a população, porque esse é o papel do Agente de Saúde: buscar o melhor para a comunidade e a AASA/BA, não poderia ser diferente.
Entrega realizada formalmente a um dos Administradores do Lar, 
O Secretário de Finanças Leonardo Santos, comenta: "esse foi um pequeno gesto que poderíamos fazer, por um local que cuida com tanto carinho e amor pelas crianças." e finaliza, "essas crianças com um alto grau de vulnerabilidade, algumas com baixa estima, o que poderemos fazer é ajudar a minimizar, trazendo mais humanidade ao espaço, e ajudando com doações de brinquedos, alimentos ou até mesmo um pouquinho do seu tempo dando carinho e amor para essas crianças."
Diretores Leonardo Santos e Ivando Antunes, efetuam a entrega dos Brinquedos!
"O trabalho da AASA/BA, sempre se preocupando com o social é um dos principais diferenciais da entidade," diz Ivando Antunes, presidente da AASA/BA, e diz: "todas as ações da AASA, terão sempre um olhar para a categoria, mas sem nunca se esquecer comunidade e a importância dessas atividades para aproximar cada vez mais a nossa categoria com a mesma. É muito gratificante poder participar de cada visita dessa, que no ano de 2016 foi no Lar Fabiano de Cristo e em Outubro desse ano foi no Lar São Francisco de Paula. Esperamos que em cada evento seja mais e mais filiados dispostos a contribuírem." Finalizou.

O Lar Pérolas de Cristo é um abrigo que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, conheça o melhor lendo sobre o abrigo abaixo.

Histórico

Vera Lucia Santos Guimarães a fundadora da Casa de acolhimento Lar   Pérolas de Cristo,  foi uma criança nascida  em  uma família humilde, que  vivia  em situação de miserabilidade e por conta disso aos 10 anos  Vera tinha de prestar pequenos serviços nas residencias de vizinhos para auxiliar na manutenção da casa e um desses vizinhos abusou sexualmente dela e ameaçou sua família de que se fizessem alguma denuncia sofreriam sérias consequências. 

Anos depois já na adolescência, Vera sentia um forte desejo  de ajudar Vitimas de abusos sexual,  e para tanto criou  uma Instituição com cara tamanho e jeito de uma casa que se assemelha-se a uma familiar, a principio conseguimos um espaço cedido que se chamava Vila Fraternidade e que posteriormente compramos um espaço proprio que  passamos a chamar de Lar Pérolas de Cristo. 

Objetivo dessa casa de acolhimento é oferecer proteção integral a todas as crianças e adolescentes que são encaminhadas pelos Conselhos Tutelares ou pela Vara da Infância e Juventude. Propondo  o compromisso assumido de trabalhar através da responsabilidade social  fazer a diferença na vida das crianças que por  aqui passaram, permitindo o exercício da cidadania e o amor ao próximo e também o cumprimento do que prevê o Estatuto da Criança e do adolescente que cita a necessidade da participação da comunidade local na manutenção, planejamento e principalmente no processo educativo.

O que é?

O lar perolas de cristo, é uma organização não governamental, filantrópica, que foi fundada em 18 de setembro de 1993, oferecendo acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de acolhimento institucional, em função de ter vivenciado alguma situação de violência sexual, física ou psicológica e  abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes aqui acolhidos, foram encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude. 

   As histórias de vida das crianças e adolescentes atendidas pelo  Lar Pérolas de Cristo, são marcadas por pobreza de politicas publicas, negligencia e mal conduta dos seus responsáveis. Vítimas enfim, da situação sócio-econômica precária de grande parte da população brasileira. Em suma,  o Lar Pérolas, desde sua fundação em 1993, tem abraçado a missão de minimizar o alto índice de crianças e jovens que vivem em situação de risco, acolhendo-as e obedecendo as diretrizes de proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade.

Nossas casas de acolhimento  é um espaço no qual as crianças retomam relações no processo educativo, novas formações e regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde e alimentação visando melhor qualidade de vida. A proposta fundamental deste abrigo é tê-lo o mais parecido com um lar, embora provisório; paralelamente, desenvolve-se um trabalho conscientização da comunidade quanto a sua responsabilidade social para com o próximo as diretriz do nosso trabalho consiste em proporcionar um Lar para as crianças, embora provisório, com características de proteção e moradia, visando a garantia de direitos a convivência familiar ecomunitária visando preferencialmente o fortalecimento dos vínculos familiares na familia biológica ou extensa, temos como nossa meta reintegrar o mais rápido possível essas crianças e adolescentes em suas famílias, seja ela a de origem, ou substituta, a fim de cumprir o previsto no artigo 192 do estatuto da criança e do adolescente que prevê um trabalho no sentido de preservar os vínculos familiares..

 O Lar Pérolas de Cristo tem seu trabalho todo fundamentado no estatuto da criança e do adolescente (ECA), desta forma possui uma Equipe Técnica composta por: Assistente Social, Psicóloga, Pedagoga, Professora, Auxiliar de Enfermagem, Recreador, e Apoio Administrativo, além de Mães Sociais, que trabalham de forma conjunta em prol de um único objetivo, que é dar maior assistência às crianças e adolescentes acolhidos.

Façam uma visita em qualquer uma das nossas Unidades,  Unidade de Paripe -  Rua doutor Eduardo Dotto Nº 1800, Telefone: 71 3397-3535 e Fax 33973813,  e Unidade de Coutos - Rua da Fraternidade s/nº bairro de Coutos telefone, 3397 2131 salvador Ba. 

Eles sempre precisam de doação de roupas, alimentos, principalmente carne. Porém toda e qualquer ajuda é bem vinda. Doar também é um ato de amor!

0 comentários:

Postar um comentário